
Bom dia. Você que assistiu às ‘Aventuras na selva de Sommerland’ e ‘Sommerland nas galáxias’ vai adorar a nossa próxima atração: ‘Sommerland em Shangri-lá’. Calma, vamos te localizar: Shangri-lá é lá (como isso soa engraçado)... lá no Oriente, bem longe daqui, perto do Japão, da Coréia do Sul, da Tailândia, e dessa parte da Ásia. Estamos em um dos cinemas mais tradicionais de Shangri-lá. Uma mostra? Um coquetel? Um desfile de moda? Pode ser qualquer um desses. A cidade aqui “ferve”.
O próprio cinema foi uma referência forte no roteiro, nas roupas e nas imagens dessa apresentação. Além do clássico ‘O horizonte perdido’, outro filme que nos marcou e também foi ‘Kamikaze girl’, muito bom e refrescante. Alguns clipes também entraram na edição final, como os da artista plástica Nagi Noda, o de ‘Bath’, da Björk, dentro do filme ‘Drawing restraint 9’, e a série de animação ‘Naruto’.
-Realmente existe vida em outros planetas e não do outro lado do planeta. Há algo diferente, menos humor. Sempre que vou ao cinema com o Edu, chega uma hora que dá uma vontade louca de ir ao banheiro, sempre... e neste filme de ótimo climinha, se podesse escolher esta bendita hora seria na entrada do desfile masculino.. Aww! Acho que é dor de barriga, vou demorar mais um pouquinho...só faço questão de não perder, ver e rever os trapésios, super hypados.

Vem descomplicada nesse verão com uma coleção baseada em vestidos curtos, leves, de formas amplas e fáceis de usar.A estilista Carol Rossato investe no futuro que, segundo ela, tem que ser o do bem-estar aliado a um conceito de vida saudável.

LUCIANA GALEÃO
Dessa vez, se baseia na lenda chinesa que diz que as carpas que conseguem subir a cachoeira se transformam em dragões. As escamas são então a base criativa e decoram vestidos curtos tipo cache-coeur e longos.
-Novata com gosto de quero mais, adorei!

KILZA RIBAS-Reconstruindo Sophie
Esta coleção conta a estória de Justine, uma jovem francesa que ao visitar a casa onde sua bisavó viveu entre 1914 e 1925, descobre um baú com uma boneca, Sophie, e suas roupas, sapatos e lembranças daquela época. Justine resolve levar a boneca e reinventá-la, mesclando as referências existentes com sua visão do presente. O ar de fantasia que permeia o verão de Kylza dá o tom lúdico apresentado na passarela.A indumentária do período da primeira guerra mundial foi à inspiração.
-É...a história se repete, muito pão com ovo. Chegou, mostrou que capacidade, e deu adeus...Nem gostei da beleza, xôxura.
CHIARO
Elegância de Delegado da Mangueira embalam samba de gala do verão 2008 da Chiaro
“Mangueira teu cenário é uma beleza, que a natureza criou…”. A exaltação à Estação Primeira de Mangueira, escola de samba mais popular do Rio de Janeiro, chega ao Fashion Rio pelas mãos do diretor de criação da Chiaro, Gustavo Machado. Na coleção de verão 2008, a grife de moda masculina homenageia um dos maiores ícones da agremiação: Ézio Laurindo da Silva, mais conhecido como Delegado da Mangueira, o mestre-sala que defendeu a verde-e-rosa por 36 anos e nunca deixou de tirar 10.
Atenção especial nos calçados, desenvolvidos pela Chiaro numa releitura de sapatos clássicos como o bicolor estilo gafieira e o mocassim tradicional.
-Os shapes que gostei, eu amei! Adoro interferências, com humor, nos clássicos. Quero todos os coletes e quadriculados, nada mais cool ultimamente. Ah! Esse sapatinho...meu número...
Tudo começa no mar. A descoberta das estamparias e especiarias empolgaram povos a contornarem cabos nessa busca do inédito. Desbravando oceanos, descobriram seres e cores que impressionavam. Tons que, enquanto pintavam e manchavam panos, foram ganhando batismos exóticos, como o nome “chint”, de autoria dos indianos vanguardistas. E do “chint”, evoluíram para o “chintz”, “sits”, “pintado”... Até chegarem à estampa popularmente conhecida como chita. Da Índia à África, chegou, enfim, ao Brasil e se misturou. Virou desejo, moeda. A África se apaixonou, a chita se trocou e as flores se mesclaram em grafismos pelas trilhas do oceano.A coleção de verão 2008 do Cantão mostra que o universo marinho revela incríveis estampas, como os mosaicos de conchas e corais que se misturam a outras mil cores.
A linha VERDE Cantão é feita com os exclusivos tecidos com selo NOW® — Natural Organic World, de matérias-primas com origem orgânica, tingidos com corantes naturais não-poluentes e industrializadas em processos sócio-ambientais corretos e certificados pelo IBD e por institutos internacionais.

Eliza Conde
A estilista Eliza Conde, que faz sua segunda participação no Fashion Rio, leva às passarelas cariocas toda a delicadeza do universo feminino de Marie Laurencin, a artista plástica que teve sua obra repleta de mulheres e meninas doces, além de colecionar amigos como Picasso, Matisse, Braque e Delaunay. E é o cubismo do próprio Delaunay que respira nos prints, num dinamismo de cores que refazem a atmosfera efervescente dos 20, só que na versão Verão 2008 de Eliza Conde, em micrografismos e macrofolhagens. A silhueta da estação é perto do corpo, com cintura marcada e pequenos volumes nas mangas.
-Foi apresentada uma feminilidade super gostosa, despretensiosa de revoluções, porém sem caretices, digo, ou melhor, imagino uma mulher litorânea elegante e bem sucedida.
MÁRCIA GANEM-PRIMAVERA VERAO 2008
Marcia Ganem investe cada vez mais em pesquisa pra desenvolver o seu trabalho.A coleção verão 2008, traz o resultado de um meticuloso trabalho, sobre as rendas. Márcia traz uma nova renda, elaborada junto as rendeiras de Saubara.As rendas tem evoluído no trabalho do Atelier Márcia Ganem, enquanto construção artesanal de tecido, nesse sentido é realizado um grande trabalho junto as comunidades que desenvolvem as técnicas tradicionais de renda, introduzindo a fibra de poliamida, como base pra feitura das rendas.O resultado é sempre muito inusitado, a renda na fibra de poliamida, adquire uma nova estética, uma nova textura.Ganem é conhecida internacionalmente, pelo design e pelo fato de ser única na utilização desta fibra na moda. Ela detém patentes nacional e internacional na utilização desta fibra técnica, própria da industria automobilística, na moda.
-Autoral, atual e bem menos ireal, me convenceu desta vez, o trabalho manual em alguns ótimos momentos ficou bem universalzinhu, longe de um “folclorismo”.
LENNY
As formas e os fragmentos da arte e da arquitetura modernas inspiraram Lenny a criar sua coleção primavera-verão 2008. A moda praia com status de alta costura vem ornamentada com azulejos, que aparecem em mosaicos fragmentados – criando novas formas e se colorindo em uma verdadeira dança pelas estampas.
-Chiquerérrimo... chiqueza total, simplesmente espetacular, ameeei! Demorou mais chegou à primeira apresentação sem altos e baixos, linear e altamente competente, fina, boa e todos outros mais adjetivos positivos que a moda pode utilizar. Os melhores resultados atingido pelos estilistas de todo o mundo é realmente quando a um diálogo com a arquitetura, claro não é para qualquer um. Como diria Érika Palomino:”(...) Lenny tira onda com sua expertise e dá aula de design, modelagem e bom gosto(...)”.

TNG - Fashion Rio Verão 2008
O Brasil que gosta de esportes, de sentir o vento. Aprecia as cores e o movimento das velas dos hobbie cats. E no mar, a TNG faz a sua manobra náutica em um irremediável diálogo com a vida urbana. Os anos 80 marcam o início da história da marca de Tito Bessa Jr.
E com o viés lúdico de Marcelo Sommer, a TNG faz uma releitura de seu lifestyle. Urbano e esportivo.
-Definitivamente não é minha tribo, e acho lamentável a loja aqui em Natal. Por outro lado, vejo pessoas na vida real super estilosas compondo looks com boas peças da TNG. Sou fã do Marcello Sommer, então, vamos amadurecer a idéia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário