quarta-feira, 4 de julho de 2007

Semana de moda masculina de Milão-Verão2008

Independente de minha relação de amizade, convidei o Gustavo Medeiros para comentar sobre a semana de moda masculina de Milão, pela confiança e admiração. O resultado foi super satisfatório, desde já agradeço amigo. Valeu!
-
Fiquei muito lisonjeado com o convite do meu amigo Gláucio Paiva para comentar o masculino da Semana de Moda Italiana. Fiz uma síntese do que foi mostrado, destacando as novidades. Muita gente boa ficou de fora, como, por exemplo, Fendi, Cavalli, Prada, por apresentar a qualidade que já estamos acostumados. Ressaltei, então, o que há de mais moderno e cool.
De maneira geral, o homem europeu está mais ousado. Parece que as coisas estão se invertendo: o Brasil, que sempre foi tão moderno, apresentou um masculino muito fraco esta temporada, nada realmente que merecesse atenção, enquanto a temporada italiana, que tem um estilo mais tradicional, está surpreendendo.
As calças estão querendo ficar largas de novo. Graças a Deus! Acho lindo calças largas, tipo oversized ou pantalonas para homem; afinal não é todo homem que se sente à vontade dentro de uma skinny; que, por sinal, continua em alta.


ALESSANDRO DELLACQUA
Gosto da moda dele. É um homem leve, jovem sem ser street, elegante e supermoderno. A cartela de cores está linda, bem pastel, bem paz, “quero relax”! Destaque para a estampa da camiseta, supercool, uma paisagem diluída, e para os sapatos em cores ácidas! Lindos!



ANTONIO MARRAS
Homem moderno, sem frescura, sem afetação! Tudo lindo: os recortes, as cores, as estampas das camisetas! Quando o homem brasileiro vai deixar a caretice de lado e perceber que homem fashion também é homem?



BIAGIOTTI
O que mais me chamou a atenção foi o uso das cores. De muito bom gosto! E não, a combinação verde e rosa não é homenagem à Mangueira!, temos de parar de ter o óbvio como referências! É jovem, é ousado! As calças metalizadas são lindas, apesar de saber, claro, que são apenas imagens de passarela. Mas não vou negar que já me imaginei dentro de uma delas.




BYBLOS
Num desfile belíssimo, a Byblos dá uma aula de stiling. Uma mistura de piratas, greco-romanos, aventureiros árabes. Ultramoderno. Adorei as calças amplas, apesar de não ter coragem de usar (quem sabe na cerimônia do Oscar, quando eu estiver concorrendo ao prêmio de Melhor Figurino). As sobreposições e cores estão lindas, mas o charme maior é o cinto, literalmente amarado na cintura.



CARLO PIGNATELLI
Elegância e sofisticação sem caretice. Uma mistura perfeita de tradicional com o moderno.



D&G
Dolce & Gabbana é Dolce & Gabbana, não tem jeito! Maravilhoso! Rocker, dândi, greco-romano, tudo junto numa mistura extremamente harmoniosa. Finalmente um desfile em preto&branco que não ficou enfadonho. E os calçados... Não sou fetichista, mas dá vontade de usar todos!




Dolce & Gabbana
Elegantíssimo. As coleções hoje em dia se confundem: é coleção de verão com cara e cores de inverno, é inverno com cara de verão. Vai ver que é por causa das variações climáticas tão malucas. Dolce & Gabbana mais contidos do que na D&G; mesmo assim, ainda ousados e de bom gosto. Estilo homem moderno, antenado, que se preocupa com o que veste.




ENRICO COVERI
Coveri está aqui para exemplificar o contrário do que falei do Biagiotti. O Coveri utilizou também mistura insólitas de cores e tonalidades, mas o que no Biagiotti funcionou, aqui não ficou legal. As cores são desarmônicas entre si, o ruído visual é muito grande.




FRANKIE MORELLO
Morello não está aqui porque gostei particularmente da coleção, mas gostei do conceito. O esporte vem como tema muito forte para as próximas estações. Gostei do stiling, do cenário, do clima em geral.




MOSCHINO
Meu amigo Gláucio Paiva vai se rasgar de tanto rir, mas a verdade é que eu amei o amarelo-limão!!!!!! Moschino é Moschino né (assim como Dolce & Gabbana é Dolce & Gabbana, claro). Estilo para poucos, mas desta vez, veio extremamente comercial. Curti.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei e amei!!!
Gustavo Medeiros.

Paiva;Gláucio disse...

KKK!
Verdes limão realmente é sua cara, tá na vez em amigo...