A estilista inglesa, Stella McCartney (da qual sou fã) está criando uma linha de underwear para ser lançada em 2008. As peças serão ecologicamente corretas, feitas de algodão orgânico, seda e georgette, e não terão um valor muito elevado, é o objetivo. Até aqui, nada de novo em saber que uma estilista está lançando coleções.
Já Sienna Miller, em parceria com a sua irmã (Savannah, que estudou moda na Saint Martins e estagiou com Alexander McQueen e Matthew Williamson) , lançam a Twenty8Twelve em Nova York. Um mix de peças para o próximo outono e para a primavera 2008.
Sua “fashion enemy”(dizem que essa guerra-fria é coisa da mídia), a Top Kate Moss, que saiu na frente com sua marca, aguçando visão, tato e status, agora ataca nosso olfato com o lançamento de uma fragrância, batizada de Kate, prevista para setembro. A fragrância é floral com toques de musk.
E por fim, Adriane Galisteu, com sua coleção de jóias inspirada no número 7 que é dividida em três linhas: Perfect, Tiger e Diamond Gold. Ufa! Mais ainda não é o fim...
Com temporadas nacionais e internacionais sem grandes novidades favorecendo a febre do fashion street, eis que alguns coadjuvantes roubam o papel principal.
Primeiro a it bag do momento, Nightingale da Givenchy, atual escolha das famosas mais hypadas do planeta. Bons exemplos com elas são Ashley Olsen e Sienna Miller.
Em segundo, o mais polêmico e comentado acessório das últimas semanas, o lenço ou um tipo de cachecol quadrado, quase um xale, só que menor, usado enrolado no pescoço (segundo o blog about fashion).
Ele foi desfilado em Paris por, Nicolas Ghesquière para Balenciaga (um dos estilistas mais influentes da atualidade) para dar o tom étnico da coleção, que segundo o próprio estilista, “é um grande mix–street com símbolos e cores que são bem multiculturais”.
É um recurso muito utilizado na cultura do oriente médio e por esse viés, podemos concluir, sim, que o lenço ou cachecol pode ser uma derivação do keffiyeh, o lenço palestino.
Conclusão: Milhares de pescoços enrolados e amarrados, não importando a estação, sejam fashion victim ou não...
Lembro que ao conhecer Adriane Galisteu, meses atrás, ela estava em um look total black com um lenço no pescoço, cheio de caveirinhas. Do mesmo modo, tempos depois, na festa da Toli a cena se repete com Felipe Veloso(stylist) e Léo Macedo(estilista). Ainda puxando pela memória, o também stylist, Alysson Paulinell e eu já usamos.
Rola um vídeo na net da conceituada Glória Kalil, pra criar coragem e saber como usar.
http://chic.ig.com.br/materias/447001-447500/447016/447016_1.xml
Desfile Balenciaga, Zoomp e outras variações de como ir de lenço: Ashley Olsen e desfile Reinaldo Lorenço
Pra onde eu fui heim?-kkk + Felipe Veloso e Léo Macêdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário