sábado, 1 de setembro de 2007

Estupidez

Gostaria de expressar minha opinião sobre um dos assuntos mais recorrentes na moda nacional, que seria a sua própria identidade, ou falta dela. Mas, infelizmente constatei uma tendência totalmente insana em meio as minhas pesquisas de inverno que merece prioridade: o uso de casacos de pele no pret-a-port.
Não sou ativista, mas me posiciono contra e a disposição de todos que de alguma forma colaboram com o fim da indústria de peles, mesmo comendo "carne vermelha" e usando couro (práticas que tenho evitado), até porque, um erro não justifica outro.
Sou consciente que vivemos em um sistema capaz de despertar nossos monstros afim de evitar a miséria e garantir a sobrevivência, porém não é justificável que em nome da vaidade de uns, se destrua de maneira cruel uma vida alheia. Isso porque casacos de pele estão longe de serem uma necessidade. Não sejamos pré-históricos, por favor!
Imediatamente me senti na obrigação de reagir, tamanha revolta, tristeza e mais um monte de coisas ruins que me fizeram moradia. Busquei ajuda de amigos e internet...é espantoso...é revoltante.

Para a extração da pele, nem todos os animais morrem imediatamente, alguns são "esfolados" ainda vivos. Quando pegos em armadilhas, alguns róem as próprias patas na tentativa desesperada de se libertar. Os que conseguem escapar morrem pouco tempo depois por hemorragia, infecção, fome ou mesmo caçados por outros predadores em conseqüência de sua vulnerabilidade.
Os animais passam a ser confinados em minúsculas gaiolas em condições deploráveis. Assim, adquirindo comportamentos neuróticos como auto-mutilação e canibalismo, além de comportamento psicótico batendo a cabeça nas grades da gaiola e movendo-se furiosamente de um lado para o outro.
Para finalizar, um fato que contribui ainda mais para o fim da indústria dos casacos de pele: Segundo um estudo da Ford Motor, a produção de um casaco de peles de animais gera grande desperdício de energia em comparação com a confecção de um casaco de pele sintética: gasta-se três vezes mais quando o animal é pego em armadilha e quarenta vezes mais se o animal é criado em cativeiro.

Clique no link, passe mal e boicote a indústria de peles.
Obrigado!!!

3 comentários:

Bellalanzillo disse...

LEGAL GLÁUCIO!
Mas prefiro as imagens mais fortes!
Bjos.

Anônimo disse...

CARALHO GLAUCINHO, Q BARRA ESSE VIDEO,FIQUEI PASSADO, COM O BOBE GIGANTE,QUANTA VIOLENCIA!!
PQ Q NAO MATA LOGO ANTES?? SOFRIMENTO DA PORRA!

Anastácia Vaz disse...

Como pode um ser humano fazer essas coisas?

Não há dinheiro que honre essa "profissão" de tirar as peles.

Não tive estomago para assisitr tudo.