quarta-feira, 23 de julho de 2008

Centenário


Em 1908, surgiu um tênis de lona e borracha que descobri tornou-se o vinho dos calçados. Acessório de vanguarda, 100 anos depois de seu surgimento, o All Star mantem e confere(identidade, aos olhares alheios) uma relação ímpar com seus proprietários.

Tenho os meus e isso marcou e muito minha presença no imaginário de pessoas...

Criada nos EUA, em 1908, por Marquis M. Converse, a Converse lançou uma linha de calçados esportivos que pela primeira vez apresentava um tênis feito de lona e sola de borracha destinado a jogadores de basquetebol. Era o primeiro All Star. Um ano depois, o jogador Chuck Taylor juntou-se à fábrica e fez uma nova versão do acessório, que, levando sua assinatura, tornou-se sucesso imediato entre os outros esportistas. Após isso, demorou pouco para que o All Star tomasse as ruas de todo o mundo. Cem anos mais tarde, a marca soma em seu currículo mais de um bilhão de pares comercializados em 144 países.

A Converse lança a sua primeira campanha mundial publicitária, que recebeu o nome de "Connectivity". O conceito é simples: botar uma boa quantidade de ícones da música lado a lado usando o tênis Chuck Taylor. Todos unidos por um All Star. Sid Vicious, James Dean, Joan Jett e Lobão são alguns dos exemplos de estrelas que ilustram a campanha, que ainda promete uma série de parcerias entre artistas renomados da música. A idéia, que ganhou o nome de "Three Artists. One Song", é evidenciar a preferência de celebridades de gêneros e estilos diferentes pelo All Star.

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